19 de jan. de 2014

WARKA ROLINHOS MARROQUINOS



WARKA
Você sabe o que é a warka, também conhecida como brick pastry? Trata-se de uma finíssima massa marroquina que tem espessura parecida com a de um papel e é muito semelhante à massa filo. Com isso, é possível preparar deliciosos charutos e rolinhos recheados dos mais variados sabores
Para fazer a warka,
Ingredientes:
Farinha
Sal
Óleo vegetal
Água frita
Você também vai precisar de um pincel culinário

Modo de preparo:
Em um recipiente, coloque farinha, sal, óleo e vá mexendo, acrescentando a água fria aos poucos. A massa ficará bem líquida. Coloque uma frigideira em banho-maria e pincele a massa quando a superfície estiver quente. Entre 1 e 2 minutos a massa ficará pronta.

Charutinho de goiaba: anote a receita doce que é uma delícia

Para fazer os charutinhos doce:
Ingredientes:
Nozes
Amêndoas
1 copo de água
Açúcar refinado
1 pitada de canela
Raspas de limão siciliano
1 ovo (separe a gema da clara)
Óleo de girassol (ou amendoim)
Glacê de limão
1 pitada de açafrão (deixe na água quente por 45 minutos)

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque as nozes, amêndoas, água e canela. Misture tudo enquanto o açúcar derrete, por cerca de 2 a 3 minutos. Depois de esfriar, acrescente a gema de 1 ovo e misture. Corte quadrados de massa, coloque o recheio e enrole com muito cuidado. Sele a ponta do rolinho com a clara do ovo e frite em óleo bem quente.
Para servir com glacê de limão com raspas de limão
Para o glacê:
Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar confeiteiro
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano peneirado

Modo de preparo:
Em uma tigela, coloque o açúcar de confeiteiro, passando por uma peneira para ficar bem soltinho. Misture o suco de limão rapidamente e espalhe sobre o bolo. Depois de um tempo, o glacê endurece.
passe o glacê sobre os rolinhos fritos e enfeite com raspas de limão siciliano ou pistilos de açafrão que foram deixados em água quente por 45min(versão mais cara)e deixe endurecer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário