17 de dez. de 2013

SALADA CAESAR


SALADA CAESAR

O que você vai precisar para a salada:
Alface Americana
Peito de Frango
Bacon
Queijo Parmesão (de preferência, compre o pedaço para fatiar em casa)
Croutons

Para o molho:
3 colheres (sopa) de maionese
1 colher (sopa) de mostarda Dijon
1 colher (sopa) de molho inglês
1 dente de alho (na receita pede dois, mas achei muito)
Fio de azeite
50g de parmesão ralado
Suco de 1/2 limão

- Bata todos os ingrediente do molho no liquidificador por 2 minutos, menos o azeite. Ele deve ser acrescentado depois para ser bem incorporado ao resto do molho. Coloque em um recipiente e reserve.
- Tempere o frango a seu gosto, eu não uso alho por causa do molho, que já tem um bocado de gosto. É bom temperar com sal e pimenta, se gostar, ou com algum tempero tipo “Fondor”. Usei o caldo líquido de frango e deu super certo! Depois disso é só fritar o frango. Use um fio de azeite e deixe esquentar antes de colocar o frango, tenha certeza que ele está cozido por dentro antes de colocar o bacon.
- Deixe o frango em metade da frigideira e coloque o bacon na outra metade, para que os aromas e sabores se misturem. Não é necessário colocar nada de óleo no bacon, ele já possui uma gordura natural. Fatie o frango em tiras e reserve.



Hora de montar! Depois de lavar o alface, corte (com a mão mesmo) em pedaços menores e distribua no prato, ela será a base. Em seguida, coloque um pouco do molho por cima, seguido do frango, bacon e croutons. Fica a sua escolha colocar mais molho ou não. Por cima de tudo, coloque lascas de parmesão e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário