24 de dez. de 2013

PUDIM DE MICROONDAS


PUDIM DE MICROONDAS
Comer um doce depois das principais refeições é muito bom, há quem diga que ajuda na digestão, mas devem ser consumidos com moderação.
Para quem está em dúvida sobre qual será a sobremesa do almoço ou jantar, pode optar pela receita de pudim de micro-ondas  que é muito prático e fácil de fazer. Em poucos minutos você tem em mãos um excelente doce que todos vão adorar.
Uma vantagem da receita do pudim de micro-ondas é o tempo gasto, ele leva menos tempo do que o pudim tradicional feito em banho Maria. O processo de preparação do pudim é o mesmo, só muda a maneira de cozimento, em vez do processo tradicional ele é cozido no microondas.
A forma para fazer a receita do pudim de micro-ondas deve ser de vidro, própria para esse fim, nela também dá para fazer o caramelo que é a cobertura do pudim. Confira a receita passo a passo.
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado de sua preferência
- 4 ovos
- 2 latas de leite, use a mesma medida do leite condensado
Caramelo
- 1 xícara de açúcar
Modo de fazer
Adicione todos os ingredientes da receita de pudim de micro-ondas no liquidificador, prepare o caramelo colocando o açúcar na forma de vidro e leve ao microondas até caramelizar o açúcar. Depois com o auxílio de uma colher de pau, espalhe o caramelo ainda quente por toda forma. Deixe esfriar.
Coloque a mistura do liquidificador na forma e cubra com filme plástico ou com a tampa própria. Leve ao microondas na potência máxima por nove ou dez minutos. Quando estiver pronto o pudim, deixe esfriar e tire do prato. Sirva gelado.
A receita de pudim de micro-ondas com caramelo só pode ser feita em prato de vidro próprio para uso em microondas. Se você usar forma de plástico vai ter que fazer o caramelo separado e adicionar depois que o pudim estiver pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário