17 de dez. de 2013

IOGURTE GREGO DE MORANGOS



IOGURTE GREGO DE MORANGOS
O Natal brasileiro pede pratos e petiscos mais refrescantes, por isso porque você não aproveita para inovar a mesa natalina desse ano com ideias simples, gostosas e que vão agradar a garotada, como esse iogurte grego com morango? Além de saboroso ele tem uma apresentação caprichada: duas camadas nas cores vermelha e branca e um kiwi para arrematar a taça "natalina". Veja como é fácil de fazer.
Ingredientes

Iogurte grego (sabor puro ou baunilha)
Conservas de frutas
Framboesas vermelhas
Kiwi

Modo de preparo

Em um pequeno recipiente de vidro transparente, coloque camadas alternadas, começando com iogurte, em seguida, morangos, em seguida, outra camada de iogurte.

Finalize com iogurte e cubra com uma fatia de kiwi.
Obs;
O iogurte além de ser uma opção saborosa é altamente saudável. Ele é produzido a partir de microorganismos, os famosos lactobacilos vivos, que consomem a lactose (o açúcar do leite) e elimina o ácido lático, responsável por coalhar o leite, preservando os minerais e as vitaminas.
Isso torna o iogurte um alimento probiótico e imunizador, com grande quantidade de nutrientes.
Fonte de proteínas e vitaminas, também é rico em cálcio (fortalece ossos, unhas e dentes), zinco (retarda o envelhecimento) e vitaminas A e do complexo B, responsáveis pelo aumento de energia, oxigenação das células e para o bom funcionamento da visão e vigor da pele.
Para o dia a dia, o iogurte deve estar presente e ser incrementado às refeições. Tanto no café da manhã como em sobremesas ou lanches da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário