12 de mar. de 2013

KUNG PAO DE CAMARÕES COM COGUMELOS




KUNG PAO DE CAMARÕES COM COGUMELOS
1kg de camarões sem casca e limpos
1 clara de ovo, batida
2 c. de sopa de óleo de amendoim
1 xícara de amendoim torrado sem casca
1 pimenta chili ou dedo-de-moça, picada
2 dentes de alho, picados
1 c. de sopa de gengibre, ralado
150gr de vagem macarrão, cortada em pedaços de 5cm
150gr de cogumelos Shiitake, em lâminas
2 pimentões vermelhos, cortados jullienne
0,5 xícara de cebolinha, picada
Molho:
2 c. de sopa de molho Chili
4 c. de sopa de molho Shoyu
1 c. de sopa de açúcar
2 c. de sopa de vinagre
1 c. de sopa de ketchup
1 c. de sopa de molho de ostras
2 c. de sopa de pasta de tomate
2 c. de sopa de amido de milho

Misture os ingredientes do molho em uma vasilha e reserve. Coloque o camarão em outra vasilha e cubra-o com uma camada de clara de ovo. Esquente o amendoim na panela wok e continue mexendo por mais 2min ou até que esteja torrado (se o amendoim já estiver torrado, pule essa etapa). Reserve.
Refogue o camarão no wok com 1 c. de sopa de óleo de amendoim, até que esteja rosa em todos os lados. Não cozinhe demais (se estiver usando frango cozinhe até que esteja dourado na superfície e ainda branco por dentro). Remova do wok e reserve.
Aqueça o wok em temperatura alta por 1 minuto. Ponha 1 c. de sopa de óleo de amendoim e esquente até que comece a sair uma fumaça branca da panela. Adicione a pimenta chili (ou dedo de moça), o alho e o gengibre e refogue por 30 segundos. Adicione a vagem e continue refogando mais 1 minuto. Junte o pimentão e continue refogando, mexendo sempre, por mais 2 minutos. Adicione os cogumelos e continue cozinhando mais 1 minuto. Adicione a cebolinha e cozinhe mais 1 minuto. 
Forme um espaço redondo no centro do wok, ponha aí o molho e mexa bem por cerca de 45 segundos, até que esquente e engrosse. Adicione o camarão e misture bem para homogeneizar o prato e aquecer o camarão (cerca de 1 minuto). Retire do aquecimento e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário