6 de set. de 2012

TORTA HOLANDESA COM COBERTURA DE MORANGOS


TORTA HOLANDESA COM COBERTURA DE MORANGOS

Ingredientes da Massa
200 gr de biscoito maisena
100 gr de manteiga
Modo de preparo da massa

No liquidificador, triturei os biscoitos e misturei a manteiga até formar uma farofa bem úmida parecendo areia da praia. Talvez um processador fosse mais eficiente pois precisei chacoalhar bastante o liquidificador e várias vezes precisei abri-lo e mexer os biscoitos com uma colher até conseguir a minha farofinha. Depois cobri o fundo de uma fôrma de 25cm de diâmetro com fundo removível e deixei reservado. 

Ingredientes do recheio
500 gr de morangos lavados
1 pote de nata (o meu pote tinha 350g)
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 (11 gr) envelope de gelatina em pó sem sabor
Modo de preparo do recheio

Fácil, em 2 etapas, sendo que na 1ª etapa, numa batedeira eu bati a nata com o açúcar até formar um creme bem bonito e levei para a geladeira enquanto (2ª etapa) no liquidificador bati os morangos já lavados e livres das folhas, talos e daquela parte branca, depois adicionei a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem e bati de leve até misturar bem. Incorporei os morangos batidos ao creme da batedeira e derramei sobre a massa que já estava na forma. Levei a geladeira e deixei lá até o sai seguinte, algo como umas 16 horas. 


Cobertura de Ganache

Ingredientes
300 gr de chocolate meio amargo para cobertura picado
200 ml de creme de leite fresco
1 dose de um bom conhaque ou brandy
Receita do Ganache para Cobertura

Basta derreter o chocolate em banho maria e acrescentar o creme de leite, ou talvez menos, dependendo do seu gosto e a dose do conhaque misturando suavemente com um fouet. Então é só cobrir a torta com o ganache ainda quente e levar novamente à geladeira. Depois de 1 hora pode desenformar e decorar com morangos. Conforme a foto,e coloque um pouco de chocolate dentro de um saquinho corte a ponta e faça~os detalhes de chocolate sobre os morangos, e use sua criatividade, inclusive use chocolate branco para decorar.

Velho truque; 
Resista à tentação de prensar muito a farofa no fundo da assadeira, isso dificulta a sua vida quando for cortar os pedaços da torta para servir. A própria pressão do recheio será suficiente para que essa massa fique do jeito que ela deve ficar, acredite.



MORANGOS COM COBERTURA DE CHOCOLATE


· 3 tabletes picados de Chocolate Lindt Excellence dark 70% cacau 100g (pode ser substituído por Lindt Excellence milk Extra creamy 100g, de acordo com seu gosto)

· 25 morangos médios

· Para enfeitar::

MODO DE PREPARO

Limpe os morangos com um pano de prato limpo e úmido

1. Não lave os morangos

2. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas

3. Segure os morangos pelos seus cabinhos verdes e mergulhos os no chocolate derretido

4. Chacoalhe-os suavemente para retirar o excesso de chocolate coloque os morangos em uma bandeja forrada com papel manteiga ou sobre uma grade.

5. Coloque a bandeja na geladeira por 5 minutos

6. Atenção: os morangos cobertos com chocolate devem ser consumidos rapidamente

7. Mantenha-os refrigerados

9. Outras frutas podem ser utilizadas nessa receita, como kiwi, abacaxi, melão ou banana.

mantenha a torta na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário